Este é tempo de partido, tempo de homens partidos. Em vão percorremos volumes, viajamos e nos colorimos. A hora pressentida esmigalha-se em pó na rua. Os homens pedem carne. Fogo. Sapatos. As leis não bastam. Os lírios não nascem (...) O poeta declina de toda responsabilidade na marcha do mundo capitalista e com suas palavras, intuições, símbolos e outras armas promete ajudar a destruí-lo como uma pedreira, uma floresta, um verme. ( "Nosso Tempo" - Drummond)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jornal dos Lagos , Alfenas e Eu pelo Mundo


“Mineiro sai de Minas. Mas Minas não sai da gente”. Faz dez anos que saí para São Paulo. Lá senti e fizeram-me sentir mais mineiro. De tempos em tempos preciso de uns dias em Minas, em Alfenas. Se não o mundo torna-se, a mim, intolerante, e eu a ele. Não é só voltar para cidade natal. É voltar para a Home Squared (Lar ao Quadrado), – expressão usada no Quênia (segundo relato de Barack Obama quando visitou a terra de sua família paterna), que diz respeito à casa no interior, o lugar de onde vem nossa família, ao nosso lar ancestral.
Uma vez, meu pai observou que mesmo eu ficando meses longe de Alfenas, voltando, estava mais informado sobre a cidade do que ele, leitor sagrado de jornais. Porém eu me fiz leitor compulsivo e gostaria aqui de prestar minha homenagem à este Jornal dos Lagos por manter por quase dez anos, sua página na internet. Sabemos do esforço que manter um jornal significa. Mais ainda mantê-lo na Internet com acesso livre. Poucas cidades do porte de Alfenas tem este privilégio e possibilitam aos filhos da cidade que caem no mundo o encontro com ela em qualquer lugar e a qualquer hora ao seu redor.
Angustio-me quando as notícias demoram para serem atualizadas em relação à data da edição impressa. Surpreendi-me, com grande prazer, quando vi piscando um link escrito “últimas notícias’.
Graças a isso, não perco o bonde da história de minha cidade passando enquanto não estou nele. Também não preciso mais pedir para meus pais e irmãs guardarem edições antigas por meses ou enviá-las pelo correio .
Parabéns a todos os profissionais envolvidos em todo este trabalho de reportagem, pauta, edição, pesquisa, e pela atualização com grande qualidade visual, superior a muitos sites de jornais com abrangência nacional, da sua versão On-Line. Graças a vocês este desgarrado da terra permanece ligado à ela. Esteja onde estiver, estarei um pouco em Alfenas e ela, comigo.
Texto publicado em: http://www.jornaldoslagos.com.br/jlagos/dat/doc/suce.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário